Saiba mais sobre Neoplasia de Próstata

O Câncer de Próstata permanece ainda hoje como a neoplasia sólida mais comum e a segunda maior causa de morte por doenças oncológicas no sexo masculino. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2016, mostraram que houve 61.200 novos casos da neoplasia de próstata no Brasil, sendo o segundo tipo de câncer mais incidente nos homens em todas as regiões; o primeiro é câncer de pele.

Sintomas e Diagnóstico

A neoplasia de próstata em sua fase inicial, geralmente, não se apresenta com algum sintoma clínico como sangramento para urinar, alteração no jato urinário ou algum tipo de dor. Quando estes sintomas ocorrem, geralmente a doença se encontra em uma fase mais adiantada. Isto explica o por quê de aproximadamente 20% dos pacientes ainda serem diagnosticados com a doença em fase avançada, com comprometimento maior de sua qualidade de vida e necessitando de tratamentos mais agressivos.

Uma boa consulta com seu urologista associado a um exame físico cuidadoso e exames laboratoriais ainda são a ferramenta mais importante para o diagnóstico precoce e tratamento desta neoplasia que tanto acomete os homens.

Agende uma consulta com seu urologista e se informe sobre a questão!


Dr. Bruno França de Resende
Urologista – CRM 120227
dr.bruno@cardiourologia.com.br
www.cardiourologia.com.br